sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Instituto Vida Feliz- Cada criança, uma esperança



Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; estive enfermo e me visitastes; preso e fostes me ver.
Em verdade vos digo que sempre que deixastes de fazer a um destes pequeninos a mim deixastes de fazer.” Mateus 35.36-45

Diante daquilo que um dia Cristo vai requerer da sua igreja, nós cristãos, não devemos deixar de praticar um dos grandes mandamentos do Senhor Jesus que é amar ao próximo como a nós mesmos. Com isso algumas igrejas evangélicas vêm, ao longo desses anos, desenvolvendo um trabalho onde prestam assistência espiritual e material àqueles que são menos favorecidos.

A Comunidade Vida, por meio do Instituto Vida Feliz, tem se empenhado em proporcionar o melhor para atender, em média, a 83 crianças na idade de 3 a 5 anos, no sistema semi-internato e ainda mais 45, as quais recebem benefícios extra-instituto.

No Instituto Vida Feliz, as crianças recebem além da educação sistematizada e cristã, assistência médica e odontológica; recebem cestas básicas, roupas, calçados, brinquedos e, acima de tudo, o amor que é a base de todo esse mover, pois por mais que para uma sociedade corrompida, o amor talvez seja algo que se torna, a cada dia, mais limitado.

Nós, da Comunidade Vida, somos gratos a Deus e a todos que, contagiados pelo espírito de solidariedade, têm investido incondicionalmente nesse projeto, já que a nossa recompensa não está baseada em coisas materiais, mas sim naquelas que vão perpetuar através do tempo, através da vida de cada criança assistida por nossa instituição.

Façamos o bem e não nos cansemos de fazê-lo, porque “aquele que possui recursos neste mundo e vir a seu irmão padecer necessidades e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” 1 João 3-17
"Filhinhos, não amem de palavras, nem de línguas, mas de fato e verdade. E é nisto que conhecemos que somos da verdade...” 1 Pedro 3.17-19.

Assim sendo, o amor que vem de Deus, deve ser demonstrado através de atitudes nobres, de atos concretos, de um agir santo, de desejarmos ardentemente ser parecidos com Jesus, somente assim seremos chamados de filhos de Deus.

E, quando chegar aquele grande Dia, em que, inevitavelmente, todos nós nos apresentaremos diante do trono de Deus, Ele, sem dúvida nenhuma, nos reconhecerá por possuirmos sua identidade e seu caráter.

A ciência não pode produzir um único gesto de amor. Pestalozzi


Por Milca Bastos Porto

Diretora

Nenhum comentário: